pepino nos olhos

Surpreendentemente, muitos produtos de cuidados da pele são formulados com pepino. E muitos filmes, seriados, fotos, mostram mulheres e homens fazendo tratamentos de beleza com pepinos. O que esse legume faz de tão milagroso com sua beleza? Na verdade, mais do que você imagina.

Pepino nos olhos serve para que? Pepino nos olhos tira olheiras? Trata algum problema nos olhos?
Pepino nos olhos vai revitalizar a pele. Qualquer creme que contém pepino, ou o pepino puro, é bom para o endurecimento da pele. Como os pepinos têm um efeito clareador de pele suave, é também muitas vezes utilizado para as olheiras sob os olhos. Este efeito clareamento da pele também pode fazer sua pele parecer jovem e brilhante, quando o pepino é aplicado como uma pasta hidratante na pele. Não é mito: o pepino realmente tem esses efeitos na sua pele e olhos, por conta de algumas substâncias.

Tais substâncias do pepino, tais como o ácido ascórbico e ácido cafeico reduz a retenção de água nos olhos e pele. Outras substâncias do pepino ainda podem ajudam no alívio de queimaduras de sol, quando aplicado diretamente sobre a queimadura. Irritações de pele e alergias, mesmo as que afetam os olhos, podem ser acalmadas e reduzidas com a aplicação do pepino.

Parece lenda, mas não é: o uso do pepino na pele ou olhos tem realmente efeitos positivos para sua aparência.
Se você tem problemas de pés de galinha e rugas sob os olhos, o pepino também age como um esticador da pele, reduzindo os efeitos da idade ao redor dos olhos. Isso acontece porque os pepinos são ricos em vitamina E e potássio, que ajudam a reduzir até manchas da pele.

Ricos em sílica e antioxidantes, o envelhecimento precoce da pele também pode ser reduzido com um tratamento com pepino.

Pepino nos olhos mito ou verdade?
Pepinos são naturais. Quando você usa pepino nos olhos, você pode ter certeza que você não está aplicando tudo o que vai irritar os olhos. Há evidências de todos os efeitos do pepino sobre a pele e os olhos, o que tira seu uso como um mito do dia a dia. Ele é um potente aliado nos tratamentos naturais contra o envelhecimento, principalmente para quem tem uma pele mais delicada.

Pepino nos olhos: como usar?
Quando se trata de colocar os produtos em seus olhos, o melhor é sempre usar as mãos limpas. Sempre que você tocar seus olhos, você está se colocando em risco de infecção. Lave as mãos com sabonete neutro e passe álcool em gel antes de fazer a aplicação do pepino nos olhos, por precaução.

Você pode aplicar duas fatias de pepino recém cortados em seus olhos olho para ajudar a reduzir a aparência de olhos inchados e com olheiras. Outra forma de aplicação de pepino nos olhos é mergulhar duas bolas de algodão no suco de pepino e aplicar nos seus olhos, sobre a pele das pálpebras. Deixe agir por até 30 minutos, e lave com água fria depois.

É possível fazer uma pasta, amassando o pepino, e aplicar essa pasta sobre a pele. Deixe também por 30 minutos, removendo depois com água fria.

Além de ser excelente para aplicar na pele, o pepino é um alimento muito saudável, ideal para uma dieta equilibrada. Mas nunca deixe de consultar seu nutricionista e seu médico antes de usar o pepino na sua pele ou dieta, ok.